Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Literatura

estímulo à leitura

Escritoras de Pernambuco e Minas participam de 'Arte da Palavra' no Sesc

Foto: Reprodução

Cida Pedrosa é uma das convidadas

Cida Pedrosa é uma das convidadas

Duas escritoras participam, na próxima quinta-feira (1), da penúltima edição do ‘Arte da Palavra / Rede Sesc de Leituras’, encontro do Sesc que tem como objetivo estimular a formação de leitores e a divulgação de novos autores. O evento começa às 19h e tem entrada franca.

Leia também:
Projeto 'Livro de rua' disponibiliza três mil exemplares gratuitos na próxima segunda
 
Cida Pedroso, poeta e contista de Pernambuco, e Adri Aleixo, poeta e professora de Literatura de Minas Gerais são as convidadas desta semana para o encontro, que será realizado no ‘Laboratório da Palavra’, dentro do Sesc Arsenal.
 
Cida é uma recitadora, poeta e contista que nos anos 80 fez parte da coordenação do Movimento de Escritores Independentes de Pernambuco. Na época, o grupo agregou a cena cultural alternativa com recitais, performances de rua, exposições, feiras, vendas de livros, edições de fanzines e livretos. Ela é, também, autora de sete publicações de poesia: Restos do Fim (1982), O Cavaleiro da Epifania (1986), Cântaro (2000), Gume (2005), As filhas de Lilith (Calibán, 2009), Miúdos (Interpoética, 2011) e Claranã (Confraria do Vento, 2015).
 
Adri, por sua vez, é poeta e professora de literatura em Minas Gerais. Participou das antologias Escriptonita, 30 anos do Psiu Poético, Contemporâneas e Sobre Lagartas e Borboletas. A escritora também tem textos publicados em sites e revistas como Suplemento Literário de Minas Gerais, Caderno Pensar do Jornal Estado de Minas, Germina, LiteraturaBr, Janelas em Rotação, Mallarmargens, Zona da Palavra, O Relevo, Verso Aberto, Blocos online, entre outros. Publicou dois livros de poesia pela editora Patuá: Des.caminhos (2014) ed Pés (2016).

Serviço

Arte da Palavra / Rede Sesc de Leituras
Com Cida Pedroso e Adri Aleixo
Data: Quinta-feira, 1 de novembro
Horário: 19h
Local: Laboratório da Palavra – Sesc Arsenal
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet