Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

doce amor

Casal de universitários 'deixa' carreira de geólogo e advogada para criar confeitaria

Foto: Divulgação

Casal de universitários 'deixa' carreira de geólogo e advogada para criar confeitaria
A gastronomia sempre esteve presente na vida dos cuiabanos Rafhaela Ovando Pacheco e Vitor Augusto Velasco de Barros, ambos de 23 anos, mesmo antes de os dois – que hoje são namorados – se conhecerem. Há dois anos, quando se encontraram, eles cursavam faculdade em outras áreas, mas mesmo assim decidiram se dedicar ao sonho e criaram a ‘Doce Amor’, que hoje faz sucesso com brigadeiros e trufas gourmet, suspiros recheados, bolos caseiros, tortas na taça, bolos confeitados, cupcakes, pipoca gourmet, dentre outros.

Leia também:
Unidade do Paris 6 em Cuiabá será inaugurada no primeiro semestre de 2019
 
Rafhaela é estudante de direito, mas vive na cozinha desde criança, já que esta é uma tradição de família. “Meus avós maternos e minha mãe tiveram restaurante por muitos anos, e desde pequena eu gostava de ficar dentro da cozinha observando todo o processo de produção dos alimentos”, contou ao Olhar Conceito. “Com oito anos me aventurei na cozinha, e comecei a inventar várias receitas. Confesso que no começo deu muito errado. Como eu passava a maior parte do tempo com meu irmão, ele foi minha cobaia por muito tempo. No ensino médio estava decidida que iria cursar gastronomia, mas por falta de apoio dos meus pais escolhi a minha segunda opção que é o direito”.
 
Mas os estudos não a impediram de continuar buscando seu sonho. Ela começou a vender trufas e outros doces na faculdade, depois em todos os lugares onde estagiou. Para se aperfeiçoar, Rafhaela fez diversos cursos profissionalizantes, e há dois anos conheceu o Vitor, seu atual namorado. “[Ele] é atualmente acadêmico de Gastronomia (UNIC) e de Ciência e Tecnologia de Alimentos (UFMT), e também teve uma história semelhante a minha. Decidiu abandonar o curso de Geologia e dedicar a gastronomia. Com isso decidimos empreender na área da confeitaria, que tanto amamos, e assim criamos a Doce Amor”.
 
Rafhaela ainda cursa direito, está no nono semestre, mas pretende ingressar no curso de gastronomia logo que se formar. Hoje, além da ‘Doce Amor’, ela e o namorado também trabalham com jantares particulares. Dentre seus produtos mais vendidos estão os brigadeiros gourmet, o bolo confeitado de morango e a torta na taça.
 
Sobre seu diferencial, ela acredita que está em os produtos serem feitos “de forma artesanal, todos [são] frescos, preservando o sabor dos ingredientes, além de serem feitos com muito amor e dedicação para nossos clientes”, garante.

A ‘Doce Amor’ não tem loja física, e atende somente sob encomenda. Os pedidos podem ser feitos de segunda a sábado, das 8h às 20h. “O nosso maior objetivo é transformar o dia do nosso cliente e torná-lo mais doce. Nosso slogan: Torne o seu dia mais doce”, finaliza.

Serviço

Doce Amor
Instagram: @doceamorcba
Facebook: Doce Amor Doceria
Whatsapp (65) 9 9297-3113 / (65) 9 9242-4914
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet