Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Literatura

slam do capim xeroso

Final estadual de batalha de poesia escolhe representante para competição nacional nesta sexta

Foto: Reprodução

Beco do Candeeiro

Beco do Candeeiro

A final estadual do campeonato de poesia falada, o ‘Slam do Capim Xeroso’, acontece nesta sexta-feira (6) na Praça do Beco do Candeeiro. Seis poetas mato-grossenses competem por uma vaga para representar o estado no ‘Slam BR - Campeonato Brasileiro de Poesia Falada’, que acontece em São Paulo.

Leia também:
Conheça o carioca que vende jujuba no ônibus para fazer ‘batalhas de poesia’ nas ruas de Cuiabá

Competem pela vaga Maria Flô , Maycon Dos Santos, Hiury Silva, Emisef, Julia Santos e Pacha Ana, vencedora de 2017, que chegou à semifinal do campeonato nacional. Cada um deles deverá poemas autorais, em no máximo em três minutos, sem nenhum auxílio de figurino, trilha sonora ou instrumento musical. Cinco jurados, escolhidos aleatoriamente da plateia, escolhem as cinco melhores apresentações para irem para o segundo round. Depois, as três melhores vão para a final.

Nesta edição, a partir das 18h30, haverá também apresentações de Nova Era Sessions,  Produtora Osíris, GF Gahiji (MS), Rodrigo B1, Weiker Apotheosis & Gabriel Gil, e o microfone estará aberto para quem quiser participar.

Slam
 
O ‘Slam do Capim Xeroso’ foi criado pelo carioca Guilherme Raeder, que vive em Cuiabá desde 2012. Ele conheceu a batalha quando estava em São Paulo, e quis trazer pra cá.

Em janeiro de 2017 foi realizada a primeira edição do ‘Slam do Capim Xeroso’, com 57 pessoas presentes. Na última do ano, este número quadriplicou, chegando a mais de 200 pessoas, tanto assistindo quanto competindo.

Nas últimas edições foram, geralmente, os mesmos poetas a competir, sendo que em sete das onze batalhas, quem venceu foi Ana Gabriela Santana Corrêa, a ‘Pacha Ana’. No final do ano de 2017, ela foi representar Mato Grosso na competição nacional, em São Paulo, e chegou até a semifinal.

Serviço

Slam do Capim Xeroso
Data: Sexta-feira, 6
Horário: 18h30
Local: Praça do Beco do Candeeiro
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet