Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Carreira

Reconhecido

Blog de estudante cuiabano de 14 anos ganha selo Nacional de Educação Financeira

Foto: Assessoria

Blog de estudante cuiabano de 14 anos ganha selo Nacional de Educação Financeira
O Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) divulgou na quarta-feira (19), as iniciativas de educação financeira com gratuidade ao público, que receberam o selo Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). O “Blog do Érico”, do jovem escritor cuiabano Érico Debesaitis Maetzner, de 14 anos, ganhou o selo pela ação que desenvolve sobre educação financeira.
 
Leia mais
Escritor de Cuiabá lança livro na maior feira literária do Brasil

Érico é escritor e estudante, cuida do seu dinheiro desde os seus seis anos de idade, e é autor dos livros “Como conquistar seu próprio dinheiro” em 2015 e “Din-din, o jogo do dinheiro”, este último lançado em 2016 na Bienal do Livro em São Paulo. Ele tem um blog onde ensina sobre finanças, principalmente para o público jovem e adolescente. Atualmente o blog conta com mais de seis mil inscritos.

A mãe de Érico, Eliane Jaqueline, conta que o filho sempre se interessou por tudo relacionado a finanças, e que o Érico faz palestras em escolas e para grupos de jovens, “frequentemente recebemos feedback de professores que usam seus artigos em sala de aula para trabalhar os conceitos de educação financeira” conta.

Em novembro Érico lança mais um livro: “SMARTSonho”, bilíngue. A versão em inglês será lançada nos Estados Unidos, em janeiro de 2019 começam as palestras em escolas de ensino médio e universidades. Érico atualmente curso o 9º ano na Escola do Farina e também é monitor e praticante do Supera Ginastica para o Cérebro.

O selo Nacional de Educação Financeira, testa a atividade como de interesse público, dá visibilidade às iniciativas que estão em conformidade com os objetivos e as diretrizes da Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF).

O projeto é voltado para educação financeira e tem como objetivo dar dicas online para auxiliar na economia praticada no dia a dia. Para Érico, é importante ajudar crianças e jovens a realizarem os seus sonhos. “Não precisa mágica, é com pequenas ações que qualquer um pode fazer isto, basta querer aprender e colocar em prática”, ressalta.

O Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) divulgou nessa quarta-feira, dia 19, as iniciativas de educação financeira com gratuidade ao público que recebeu o selo ENEF – Estratégia Nacional de educação Financeira. O “Blog do Érico” - que está na lista de contemplados, é uma ação do jovem escritor cuiabano Érico Debesaitis Metzner, de 14 anos. O selo ENEF está em sua segunda edição e tem validade de 2 anos. 

Conheça o Blog do Érico
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet