Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

tibanaré

Grupo de teatro de MT leva espetáculo infantil para festival em Florianópolis

Foto: Da Assessoria

Grupo de teatro de MT leva espetáculo infantil para festival em Florianópolis
O grupo de teatro cuiabano Tibanaré particiá, nesta quarta (19) e quinta-feira (20), do ‘Floripa Teatro 2018 - 23º Festival Isnard Azevedo’, que acontece em Florianópolis. A companhia levará ao festival a obra “Fiu Fiu – Um encontro entre pássaros”.

Leia também:
Sesc tem espetáculos de dança, teatro, performance e música a partir desta terça-feira
 
O espetáculo tem dramaturgia de Jefferson Jarcem, que também assina a direção, e, de acordo com a assessoria, ‘Fiu Fiu’ busca transportar as crianças da plateia para um outro tempo, “um tempo lúdico onde podem prestar atenção ao instinto humano mais essencial e singelo”.
 
Os personagens principais são ‘Passarinhar e Passarinhou’, que trazem um campo de identificação com a plateia infantil através do teatro, dança e palhaçaria. O espetáculo ainda tem participação técnica de Fernanda Gandes e Vini Hoffmann, e Jefferson Jarcem e Julyana Pinheiro na atuação.
 
Para Julyana, a experiência de atuar em Fiu Fiu está “entre exaustão, gesto, som e imagem meu corpo fala. Desenha, descobre vontades e floresce organicidade". 
 
“Por se tratar de um espetáculo intenso fisicamente, que chega a exaustão, usamos o brincar para iluminar a técnica precisa e dinâmica que existem nas cenas”, completa o diretor Jefferson Jarcem.
 
O Floripa Teatro ‘Festival Isnard Azevedo’ é um dos principais festivais de teatro da região sul do Brasil. Participam 53 grupos/coletivos teatrais de seis estados brasileiros e dois internacionais, que contemplam apresentações teatrais de espetáculos de teatro infantil, teatro infanto-juvenil, teatro adulto, teatro de rua e circo-teatro dos mais variados gêneros e formatos.
 
De 15 a 22 de setembro de 2018, mais de 300 artistas teatrais ocupam as principais casas de espetáculos de Florianópolis, além de salas alternativas, auditórios e espaços ao ar livre como praças, parques e largos.
 
O Tibanaré é um dos mais de 50 grupos de seis regiões do país a participar do Festival. As apresentações do grupo acontecem na quarta-feira (19) às 14h30, no Teatro Pedro Ivo, e na quinta-feira (20), às 14h30, na Casa do Palhaço, ambas com ingressos gratuitos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet