Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

Coluna Social Anamaria Bianchini

Coluna pensante, assuntos borbulhantes da cidade, sempre tem! Acessem!

Coluna pensante, assuntos borbulhantes da cidade, sempre tem! Acessem!
Turnê ADAPTOGEN  SCIENCE BRASIL, começou há poucos meses, e nesta semana, Flávio Mendonça, sócio proprietário e Mário Crespo, CEO da empresa, chegaram em Cuiabá, trazendo o que existe de melhor qualidade nutricional de suplementos. A Dra. Carol Jacobs, que é colunista do Olhar Conceito -  na foto com Flávio -  trabalha fielmente com emagrecimento, melhoria na qualidade de vida e hipertrofia muscular de forma saudável, é parceira deles, no projeto. Sucesso! 

Cuiabá Esporte Clube na Série B!

Pela primeira vez, o Cuiabá Esporte Clube vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Um belíssimo trabalho, que vem se consolidando ao longo dos anos e que já havia dado bons frutos, chegou ao seu ponto alto. A classificação é um presente para nossa Capital que, coincidentemente, comemora seus 300 anos em 2019. E que comece a festa!

Nessa quinta tem encontro de food trucks no BigLar Jardim das Américas

O BigLar Jardim das Américas realiza nesta quinta-feira (30.08), das 17h30 às 21h30, o tradicional encontro de food trucks no estacionamento da loja. O local também vai oferecer diversão com opções de brinquedos às crianças.
 
O objetivo do BigLar é proporcionar comodidade aos clientes, com opções gastronômicas variadas na região. Os clientes aprovam a iniciativa e sempre participam dos encontros, inclusive com a família. 
 
"Tive a sorte de passar na loja quando o evento estava acontecendo. Sai do trabalho com fome e encontrei várias opções para jantar, entre elas uma costelinha de porco com arroz e farofa de banana, que eu amo", relata a médica Fernanda Freire. O último encontro foi no dia 12 de julho.     
 
Nesta edição estarão presentes os foods trucks: Cozinha dos Fundos, Kween Burger, Aloha Gastronomia, Rosana Pavão, Chef Crepe, Bistrô do Churros, I Love Brownie e La Gelari. Vamos todos!

Nessa quinta, vai ter Noite de  Pizza e Vinho no Dom Sebastião

O chef Paulo Vitor Leite trouxe o melhor fermento do mundo, diretamente da Itália, criou novos sabores de pizzas, com um dos melhores chefs-pizzaiolos do Brasil, e vai lançar nesta quinta numa noite linda, todos os sabores harmonizados com os vinhos da adega do Dom. Custa R$99 por pessoa + taxa de serviço. Ainda dá pra reservar. Vai ser uma noite linda, e deliciosa. Eu vou! Fale lá: 3321-0007

No Get tem de tudo e tudo é da melhor qualidade. As melhores vieiras, salmão, polvo, frutos do mar em geral perfeitos pelo Chef Cleber.  Getulio Grill, adoro! 

Sábado Acústico no Malcom

Na vibe intimista, a banda Acusticuzão – composta por Bedin, Xandoh, Koury, Teclis e Welder – irá apostar em uma nova roupagem para hits do pop e rock nacional e internacional neste sábado (1.09), no Malcom Pub. A sonoridade acústica aliada à proximidade com o público é um dos segredos desse grupo, que é considerado sucesso na casa. A noite ainda contará com o rock da banda Ponto Seis, que acaba de lançar a faixa “Menino Vadio” pela coletânea “Viva a Cena!”. Vale a pena conferir! UHuu, eu vou, Malcom, adoro!

Coluna social moderna, também é utilidade pública: Vamos vacinar!

Na última semana da campanha de vacinação contra Poliomielite e o Sarampo, o índice de cobertura vacinal das crianças que fazem parte do público alvo ainda está baixo em Cuiabá. Mesmo com a realização do “Dia D” de vacinação, que aconteceu em 18 de agosto, até agora apenas 46,1% da meta estipulada foi alcançada.

Segundo o responsável técnico da Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Wellington Assunção Ferreira, a intenção é vacinar 95% das 34 mil crianças de um a quatro anos, 11 meses e 29 dias em Cuiabá, mas, a poucos dias do final da campanha, cerca de 16 mil crianças foram vacinadas. “Acreditamos que o fato de que não tivemos nenhum caso de sarampo e de poliomielite confirmado nos últimos anos na capital tenha feito com que os pais não se preocupassem tanto em vacinar seus filhos. Mas percebemos que esta é uma realidade do Brasil inteiro, a vacinação está baixa em todo o país”, comentou.

O secretário-adjunto de Assistência em Saúde, dr. Luiz Gustavo Raboni ressalta a importância dos pais ou responsáveis de levarem as crianças para receberam as duas vacinas. “É preciso que a população se conscientize que a vacinação tem como objetivo diminuir a possibilidade de retorno da pólio e reemergência do sarampo. Apesar de serem doenças consideradas erradicadas no país, isto não quer dizer que não possam retornar. Por isso pedimos que a comunidade leve seus filhos, que façam parte do público alvo até o posto de vacinação mais próximo de sua residência até a próxima sexta-feira (31) para que sejam imunizadas”, enfatizou. 

Público-alvo

A Secretaria informa que durante a campanha, que termina nesta sexta-feira (31) devem ser vacinadas contra o sarampo e a poliomielite crianças de um a quatro anos, 11 meses e 29 dias, independentemente de quantas doses já tomaram.

...vamos ajudar, pergunte para as mães das  crianças que moram por perto, para seus parentes. Vamos organizar caronas para os postos de sáude. Vacina é vida!


Vamos ficar lindas, juntas? Agende já o horário de "vocês": 3623-5587 ou 9 9998-5567

É isso que eu acho:

"A partir de um certo ponto, não há retorno. Este é o ponto que é preciso alcançar."
Franz Kafka


...e que esse ponto seja alcançado com respeito e sempre com humildade. Tenho visto tanta gente vazia e interesseira nessa cidade, que de verdade, as vezes, fico sem forças... Oh Senhor, eles realmente não sabem o que fazem. Ou será que sabem e é pura maldade, mesmo? 

Afs. Boa quarta. Bom final de semana amigos-leitores, queridos. Um beijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet