Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

em setembro

Festa das Nações terá pratos típicos do Uruguai, Estados Unidos, Brasil, Itália e mais

Foto: Reprodução/Internet

Festa das Nações terá pratos típicos do Uruguai, Estados Unidos, Brasil, Itália e mais
Quinze entidades participam, no próximo mês de setembro da ‘Festa das Nações’, durante o Celebra Sinop, evento comemorativo do aniversário da cidade, que fica a 480km de Cuiabá. Elas ficarão responsáveis por preparar e vender comidas típicas do Uruguai, Estados Unidos, Brasil, Itália, China, Japão, França, Portugal, Alemanha, México e Paraguai.

Leia também:
Prefeitura de Chapada abre chamamento para realizar Oktoberfest de três dias de duração
 
De acordo com a assessoria da Prefeitura, a Diretoria de Cultura e a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação estiveram reunidas com as entidades de classe responsáveis pela festa das nações, para tratar dos primeiros preparativos do evento.
 
O país atrelado a cada entidade foi definido por sorteio. Serão servidos pratos como churrasco, hot dog, hamburger, comida cuiabana, polenta e macarrão, pastel, sushi, yakisoba, batata e frango fritos, pão com linguiça, chopp e várias outras iguarias.
 
A Festa das Nações já foi tradicional na cidade, mas chegou a ficar ‘adormecida’ por alguns anos, e voltou em 2017. Desta vez, participarão o Centro de Acolhimento e Proteção ao Adolescente (CAOPA), a Associação Comunitária de Orientação e Aprendizagem ao Adolescente (ACOAS), a Família Rotária, Lions Clube, Centro Espírita, Ordem dos Ministros Evangélicos de Sinop (OMES), Projeto OMDAS, Cáritas Diocesana de Sinop, Orfanato Menino Jesus, Pastoral da Criança, Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop (REFECCS), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Moto Clube.
 
O Celebra Sinop começa no dia 8 de setembro, sábado, às 20h, com a abertura oficial e a queima de fogos. Às 20h30, haverá show nacional com o padre Alessandro Campos. No dia 13, acontece a tradicional marcha para Jesus, com o show gospel Diante do Trono, e no dia 14, o encerramento das atividades com a revelação dos vencedores dos 27º Jogos Olímpicos e o desfile cívico no final do dia. O evento tem a realização da Prefeitura de Sinop, a apresentação da Unimed Norte, do Grupo Sinop e o apoio da Câmara Municipal de Vereadores.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet