Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Chef Paulo Vitor

bastidores e cultura gastronômica

Setor gastronômico é o que mais cresce no mercado de franquias

Foto: Arquivo Pessoal

Setor gastronômico é o que mais cresce no mercado de franquias
Olá amigos!

Hoje vim contar a vocês as ‘boas novas’ do setor da gastronomia. Estive em São Paulo no mês de junho, durante a feira da Associação Brasileira de Franchising (ABF), e fiquei satisfeito com as novidades.

Leia também:
Dom Sebastião passa por reforma e terá novo cardápio

Soube, por exemplo, que o segmento da alimentação é o que mais cresce no setor de franquias. Mesmo durante a crise econômica que vivemos, os brasileiros não deixaram de comer fora de casa, o que levou a um aumento de 6% na receita do setor, em relação a 2016.

Para o futuro, as previsões também são positivas, principalmente nas maiores tendências da área: refeições personalizadas, alimentação saudável e sustentável, cozinhas étnicas e regionais, produtos artesanais, inovação e tecnologia. Essas informações foram apresentadas também pela Revista Exame, uma das maiores revistas de economia do país (leia AQUI).

A ABF aconteceu na Expo Center Norte e recebeu mais de 60 mil visitantes, 407 marcas expositoras, sendo 128 estreantes no evento, 3 mil participantes das palestras na Arena do Conhecimento, muito conteúdo e networking. 

Fiz questão de comparecer com o Dom Sebastião à feira, até porque recentemente nós também nos tornamos uma franquia. Em breve, estaremos com uma unidade em São Paulo, e em outras capitais do país. É claro – sem perder nossa identidade e sem deixar de trazer novidades para a nossa sede.

Abraços!

 *Paulo Vitor é Chef de cozinha e proprietário do Restaurante Dom Sebastião.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet