Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

veja vídeo

Uber de Cuiabá cria canal no Youtube para compartilhar histórias de passageiros

Foto: Arquivo Pessoal

Felipe em seu uber

Felipe em seu uber

Felipe de Souza Lima tem apenas 21 anos, mas já passou por diversas cidades em sua vida. Em Cuiabá há cinco anos, ele trabalha como motorista de aplicativo, mas sempre quis ter um canal no Youtube. Há um mês, decidiu unir o útil ao agradável e decidiu fazer vídeos contando a história de seus passageiros.

Leia também:
Youtuber mato-grossense alcança mais de 600 mil seguidores dando dicas caseiras para cuidar dos cabelos

“Sou natural de Foz do Iguaçu, Paraná. Na minha infância eu morei no Paraguai, meus pais moravam no Paraguai, e meu pai foi pastor da Igreja Presbiteriana no Paraguai”, contou ao Olhar Conceito, em uma entrevista que também se transformou em um vídeo. “De lá nós viemos pra Mato Grosso, numa cidade chamada Tapurah. Aí meu pai foi enviado pela igreja pra ser pastor de uma vila chamada ‘Simioni’, e lá era muito difícil, tanto que deram o nome de ‘SomeOmi’, porque morria muita gente. Não tinha água encanada, não tinha energia elétrica, os cultos eram feitos à luz de lampião. Eram cento e poucos quilômetros pra dentro do mato”.

A família de Felipe mudou-se do vilarejo para outra cidade do interior, antes de, há cinco anos, vir para Cuiabá. Por aqui, as necessidades financeiras fizeram com que ele começasse a dirigir, primeiramente pelo 99 Taxi. “Eu penso comigo que uma das melhores coisas que existem na vida é quando você faz o que você gosta. Então se você faz o que você gosta, você se dá bem. É claro que eu não desejo isso pra mim o resto da vida, eu quero estudar, mas decidi trabalhar de Uber devido à situação que eu me encontrava, porque realmente você faz o seu horário, e o tanto que você quer ganhar é o tanto que você trabalha. Eu começo às 8h da manhã e vou até à noite”.

Apesar das dificuldades, ele sempre sonhou em ter um canal no Youtube. Até que um dia resolveu parar de adiar o sonho. “Na vida nós só temos um dia, chamado hoje. Então eu tenho essa ideia comigo. Se você quer fazer algo na sua vida, e fala, ‘ah, vou fazer amanhã, depois de amanhã, mês que vem...’, chega mês que vem e você não faz. Isso quer dizer que o dia de mudar de vida, o dia de fazer o que você tem que fazer é hoje”.

O ‘hoje’ de Felipe foi no dia 28 de junho e 2018, quando publicou o primeiro vídeo, a ‘introdução’ do canal. Dia 19 de julho, conseguiu o primeiro passageiro / entrevistado, que lhe rendeu a publicação mais visualizada até então. “O mais visualizado foi um vídeo que se chama ‘A surpreendente verdade que nunca contaram a você’. É com o Lucca, que fala sobre Jesus”, conta o Youtuber.

Desde então, já foram outros quinze passageiros que contaram suas histórias. A mais emocionante, segundo Felipe, foi a de um casal que se conheceu no uber compartilhado e chegou até a se casar.

Segundo o Youtuber, quase todas as entrevistas que fez, foram os passageiros que se ofereceram para participar. Duas exceções foram um cantor e um árabe poliglota, que ele pediu que gravassem. Mas Felipe também já teve problemas. “Teve uma moça que contou que a gasolina do uber acabou no meio da viagem, e ela ficou 40 minutos dentro do carro, e tinha que ir encontrar com a filha dela. Alguns motoristas entenderam errado e houve uma interpretação equivocada, acharam que minha intenção era falar mal de motoristas de uber. Mas eu não quero falar mal de uber, até porque eu sou uber, e dependo disso pra viver. A intenção do canal é compartilhar as experiências que acontecem”, desabafa.



O canal já tem mais de 700 inscritos, e a intenção é só crescer. “Mesmo que um dia eu pare de trabalhar de uber, eu vou pegar um ou dois passageiros, ou três, quatro viagens, só pra gravar o canal”, promete.

Serviço

Acesse o canal de Felipe AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet