Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

novidade

Conheça o 'Simple': Novo bar e galeria de arte e moda autoral em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Conheça o 'Simple': Novo bar e galeria de arte e moda autoral em Cuiabá
Uma galeria dentro de um bar, ou um bar dentro de uma galeria. Essa é a ideia do ‘Simple’, que abriu as portas na última semana na Avenida São Sebastião, em Cuiabá. Idealizado por dois amigos, o local oferece opções de artesanato, vestuário e obras de arte, junto a uma grande variedade de bebidas, incluindo chope, cervejas e drinks.

Leia também:
Após ter galeria na antiga casa de sua avó, estilista abre loja de moda autoral em Cuiabá

Um dos sócios, Junior Estadulho, é o criador da marca ‘Gasperin’. Nascido em Sinop, ele já morou em São Paulo, e vive em Cuiabá, onde já teve a galeria no Espaço Magnólia e, mais recentemente, no centro, próximo à Praça da Mandioca. Este espaço, no entanto, foi invadido e destruído em janeiro deste ano. “Lá não tinha como continuar, foi tudo destruído. A gente ficou seis meses parados. Aí quando eu encontrei o Richard, ele falou assim: ‘Vamos tocar alguma coisa, vamos juntar as ideias, fazer um núcleo criativo, por assim dizer, e ver o que rola junto com as pessoas’”.

Richard (esq.) e Junior (dir.) no bar da Simple (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Richard Donato é o outro sócio da Simple, mais responsável pela área do bar e pelos drinks. “Nunca havia trabalhado com essa responsabilidade, já havia feito algum trabalho com colegas que tinham estabelecimento comercial, mas nada meu, eu tendo que cuidar, tendo que ter controle, esse carinho, esse zelo. É desafiador, mas é gratificante, porque a gente ouve muitas coisas legais das pessoas”, conta. “eu acho que a proposta da Simple é trazer pras pessoas uma verdade que é nossa, e que elas [também] estão gostando, que é um espaço que todo integrado, que as roupas conversam com a decoração das paredes, que conversam com as bebidas, os drinks conversam entre si também, e os preços, que são nosso grande atrativo, porque são muito acessíveis”.




A Simple funciona de segunda a sábado, inicialmente das 17h às 2h. Dentre as opções da galeria, estão desde pulseiras de R$5, até quadros de obras de arte, que custam R$2500. As roupas ‘Gaperin’, criadas por Junior, são hoje apenas algumas das opções do local. “Tem a Thaís dos bordados Conti, tem a Camila Pasinato, que faz ilustrações em aquarela, recebemos o Adriano Figueiredo com a exposição After, tem algumas peças do Gasperin, outras peças de curadoria, então a gente consegue dos maiores aos menores preços, tudo com ou artistas ou estamparia exclusiva, ou referencial, ou sustentabilidade, tudo isso conversa entre si”, garante. Atualmente, também expõe na casa a ‘Donna K’, com óculos de sol exclusivos.

Quem quiser integrar o ‘cardápio cultural’ da casa, basta entrar em contato com os sócios e apresentar a sua ideia. “Qualidade e preço acessível [são essenciais], mas em si é o artista mesmo. Se o cara tem uma proposta legal, que tenha a ver com a gente, ele fica”, garante Junior.

Para além disso, os idealizadores pedem a colaboração de todos. “É um espaço em construção, estamos construindo junto com as pessoas que tem vindo, e acho que é isso que é mais gratificante, mais legal”, finaliza.



Serviço

Simple Bar e Galeria
Endereço: Avenida São Sebastião n° 108 (Ao lado da ‘Praça do Zé Dog’)
Funcionamento: Segunda a sábado, das 17h às 2h
INSTAGRAM / FAN PAGE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet