Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Literatura

FLIP

Escritor de Cuiabá lança livro na maior feira literária do Brasil

Escritor de Cuiabá lança livro na maior feira literária do Brasil
O escritor Santiago Santos, nascido em Blumenau, Santa Catarina, mas morador de Cuiabá há alguns anos, participa na tarde desta sexta-feira (27), a partir das 14h30, de uma mesa redonda na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). Mais tarde, às 20h, ele também lançará seu segundo livro, ‘Algazarra’.

Leia também:
Escritor de Cuiabá lança livro de contos sobre mochilão que realizou na América do Sul

Santiago é conhecido por seu site ‘Flash Fiction’, onde publica seus drops literários, e em 2016 publicou seu primeiro livro, ‘Na eternidade sempre é domingo’, um compilado de contos que dialogam entre si para criar uma única história, todos baseados na viagem que o autor fez pela América do Sul em 2014. A obra foi financiada pelo edital de incentivo à cultura da Prefeitura de Cuiabá. 

Na Flip, Santiago estará ao lado de Alex Mandarino, Camila Fernandes, e Priscilla Matsumoto, falando sobre ‘Do conto ao livro: esperiência de escrita e desenvolvimento do texto’, a partir das 14h30, na Casa Fantástica (Centro Histórico).

Alex é escritor, tradutor, músico e jornalista com base no Rio de Janeiro. Camila é paulistana, escritora, preparadora e revisora de textos, enquanto seu alter ego, Mila F., é ilustradora. Priscilla, por sua vez, é formada em Produção Cultural pela UFF e em Roteiro pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Largou a faculdade de moda e se divide entre a costura e a escrita.

‘Algazarra’, segundo livro de Santiago, será lançado às 20h na ‘Casa do Desejo – Literatura de desejamos’, também no Centro Histórico. O livro estará à venda por R$40 (e também é possível comprar pelo SITE).

A ‘Flip’ acontece desde 2003. Cada edição presta homenagem a um autor brasileiro. Neste ano, a homenageada é Hilda Hilst. A festa acontece de 25 a 29 de julho na cidade histórica de Paraty, no Rio de Janeiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet