Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

casa à venda

Corretor de imóveis traz conceito norte-americano de ‘Open House’ a Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Ivan, proprietário da IR Negócios

Ivan, proprietário da IR Negócios

Acontece em Cuiabá, pela primeira vez, no próximo dia 4 de agosto (sábado), a primeira ‘Open House’, evento imobiliário promovido pelo corretor de imóveis Ivan Rastelli, 33, proprietário da ‘IR Negócios’. Neste dia, uma das casas da imobiliária ficará aberta das 9h da manhã às 16h para a visita de possíveis compradores.

Leia também:
Conheça truques de decoração para ampliar pequenos apartamentos

“Open House é um conceito americano na venda de imóveis, que nos Estados Unidos é muito usado. Os corretores usam pra otimizar o tempo, tanto do cliente quanto do corretor. Eu sou corretor há dez anos, tenho imobiliária. Fui pra lá fazer um curso e conheci esse conceito”, contou Ivan à reportagem. “É lógico que é cultural! Então a gente tem que começar para ver se dá certo aqui em Cuiabá”.

A primeira ‘casa aberta’ da IR Negócios será uma localizada no Condomínio Residencial Malibu Park, um condomínio com apenas treze casas, localizado no Jardim Shangri-lá. Com 260m² de área construída (em um terreno de 580m²), a casa tem três suítes, sendo uma máster com banheira e closet; três salas, sendo uma de estar, uma de jantar e uma de TV; lavabo, cozinha com armários; churrasqueira e pé direito alto.

Suíte master (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

Dentro da casa há um closet e um armário em um dos quartos, além da cozinha também estar mobiliada. Na área comum do condomínio há, ainda, piscina, quadra, salão de festas pra cerca de 150 pessoas, cozinha industrial, forno de pizza e outra churrasqueira. “Tem um gerador no condomínio, que no caso de uma falta de luz, comanda a casa toda, e não só - como é em apartamentos - o corredor e o elevador, e sim a casa toda, inclusive com todos os ares condicionados ligados. A água também é do próprio condomínio, de poço artesiano”, conta o corretor.

Salão de festas da área comum (Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto)

No dia da Open House, os clientes que quiserem conhecer o imóvel podem comparecer ao condomínio, das 9h às 16h. As arquitetas Glaucia Nadaf e Priscila Beltrami estarão no local, e farão um projeto de decoração da casa para apresentar ao público. No entanto, é preciso avisar o corretor previamente, pois irão somente cerca de quinze clientes por dia.

Arquitetas (Foto: Arquivo)

A ideia, agora, é fazer a open house de outros imóveis à venda. “Eu quero, no futuro, fazer todo sábado, ou pelo menos dois sábados por mês”, garante.

Serviço

IR Negócios
Contato: (65)  3634-4004 / (65) 99686-4348
Para agendar seu horário clique no LINK do WhatsApp
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet