Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

decoração

Móveis planejados até o teto, eletrodomésticos menores: Veja dicas de arquiteta para cozinhas pequenas

Foto: Da Assessoria

Móveis planejados até o teto, eletrodomésticos menores: Veja dicas de arquiteta para cozinhas pequenas
Um dos espaços mais importantes em uma residência, conhecido até mesmo como o ‘coração da casa’, é a cozinha, onde são preparados os alimentos para a família. Em apartamentos compactos, é comum os moradores se preocuparem com a sua funcionalidade. Segundo a arquiteta Márcia Baziqueto Peres, responsável por decorados da MRV Engenharia em Cuiabá e Várzea Grande, basta seguir algumas dicas para que se tenha conforto.

Leia também:
MRV Engenharia lança plataforma virtual para venda de Kit Acabamento 

A primeira sugestão da arquiteta é que os móveis da cozinha devem ser plenejados. "Sempre afirmo aos meus clientes que a cozinha deve ser planejada. Esse novo modelo de apartamento pede por isso. Indico um planejamento, algo que mostre o caminho a percorrer. Assim, ainda que o proprietário não disponha de dinheiro para investir em um só momento, será possível comprar as coisas aos poucos”, explica.
 
Também é necessário adaptar os eletrodomésticos ao ambiente, e fugir dos muito grandes, como por exemplo a geladeira com muita capacidade. “Se o cliente tem um fogão de 5 bocas, por exemplo, é necessário observar se esse novo perfil de apartamento comporta esse tamanho. Oriento ao cliente que se pergunte: Preciso mesmo dessa peça maior? É fato que se perde muito espaço, algo importante”.

Em terceiro lugar, Márcia indica optar por móveis customizados até o teto, o que facilita a limpeza, dá mais espaço aos armários e deixa o ambiente com sensação de pé direito mais alto.

Ao contrário do que muitos pensam, não é preciso fugir das cores na mobília. “Já produzimos várias opções de decorados da MRV onde as cozinhas possuem móveis escuros, algo que acaba surpreendendo e encantando vários clientes que visitam os espaços nos stands de venda. Uma versão muito elogiada tem tons mais escuros de madeira e verde. Se o proprietário quer, os móveis desse ambiente podem ser escuros, desde que seja levada em consideração a iluminação. A ideia de que apartamentos pequenos não combinam com cores escuras não pode ser levada ao pé da letra”.

A MRV Engenharia já construiu mais de 5 mil imóveis nas duas maiores cidades mato-grossenses, em 20 diferentes residenciais. Somente em 2017, foram entregues cerca de 1.700 unidades. Em 2018, investirá na construção de 2.936 novas unidades habitacionais, distribuídas em 10 condomínios residenciais a serem lançados pela companhia em Cuiabá e Várzea Grande.
 
No mercado há 38 anos, a MRV tem imóveis com preços a partir de R$ 135 mil, e empreendimentos que conciliam sustentabilidade e tecnologia. A empresa garante em seus condomínios áreas de lazer completas, coleta seletiva e outros atrativos que ampliam o bem estar e qualidade de vida de moradores.
 
Saiba mais sobre a MRV no SITE.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet