Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cinema

até 20 de julho

Inscrições para 'Mostra de Audiovisual Universitário da América Latina' da UFMT estão abertas

Foto: Reprodução/Internet

Inscrições para 'Mostra de Audiovisual Universitário da América Latina' da UFMT estão abertas
As inscrições online de filmes para a 17ª edição da Mostra de Audiovisual Universitário da América Latina (Maual) seguem até o próximo dia 29 de julho. A mostra, que reúne filmes independentes e universitários, é uma das principais vitrines destas categorias de produção audiovisual do Brasil e da América Latina, e acontece entre os dias 15 e 19 de outubro, no auditório do Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Leia também:
Projeto de cinema ao ar livre tem até sorteio de bicicletas em Mato Grosso

A Maual é realizada pelo Cineclube Coxiponés, da UFMT, e podem se inscrever para a Mostra Competitiva realizadores universitários (estudantes, professores e técnicos administrativos) e independentes (realizadores autônomos ou ligados a produtoras independentes, de acordo com as normas da Agência Nacional do Cinema – Ancine) que tenham lançado curtas audiovisuais entre os anos de 2017 e 2018 e que não tenham sido inscritos ou exibidos em edições anteriores da Mostra.

De acordo com a assessoria, serão aceitos curtas das categorias documentário, ficção e experimental, nas duas modalidades (universitária e independente). Os filmes deverão ter no máximo 26 minutos de duração (incluindo os créditos), e cada realizador poderá se inscrever em uma única modalidade (universitária ou independente) e participar do processo de seleção com até dois curtas. 

As obras serão avaliadas a partir de critérios relacionados à adequação ao regulamento, à originalidade e criatividade das produções. Os selecionados para a Mostra Competitiva serão divulgados a partir de 31 de agosto.

A mostra conta com a parceria dos cursos de Radialismo e de Cinema & Audiovisual da UFMT e da Associação Mato-grossense de Audiovisual (MTCINE). As atividades relacionadas à Maual integram a Temporada Cultural e Artística UFMT 2018 e a Agenda Cuiabá Tricentenária.

Mais informações na página da Maual AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet