Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

quarta-feira

Espetáculo de palhaçaria leva mágicas, malabares e brincadeiras ao Cine Teatro

Foto: Divulgação

Espetáculo de palhaçaria leva mágicas, malabares e brincadeiras ao Cine Teatro
Um espetáculo interativo, com números de palhaçaria clássica, mágicas, malabares e brincadeiras acontece nesta quarta-feira (20) no Cine Teatro de Cuiabá. A partir das 20h, o ator Ilson de Oliveira se transforma no Palhaço Zabilim Plim Plim, e traz as suas estripulias à Sala Anderson Flores, do CTC.

Leia também:
Deborah Colker e Flor Ribeirinha se reunem no quintal da Dona Domingas 

O projeto é realizado pelo Ponto de Cultura ‘Em Cena Escola de Palhaço de Mato Grosso’, e os ingressos já começam a ser vendidos na tarde desta terça (19), a partir das 14h.
 
De acordo com a assessoria, o espetáculo conta a história de Zabilim Plim Plim, que dá o melhor de si para manter a tradição da linguagem do palhaço. “Buscando uma relação de aproximação com o público, o palhaço experimenta o prazer de estar no centro do picadeiro, no risco do agora, ser o rei da roda e, brincar com a ordem estabelecida com suas travessuras e confusões”.
 
Outras apresentações

 
Além da apresentação no Cine Teatro nesta quarta, o Ponto de Cultura também realiza, em julho e agosto, o ‘Teatro na Educação Escolar’, nas cidades de Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo e Cuiabá, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC). O projeto é realizado através de emendas parlamentares do Deputado estadual Pedro Satelite.
 
Também em agosto, acontece no Museu do Rio a 1ª Convenção Pantaneira de Malabarismo, Circo e Palhaços e o 3º Encontro Internacional de Artistas de Picadeiro de Cuiabá.  A Convenção é um encontro de malabaristas nacionais e internacionais, que acontece entre os dias 22 e 25 de agosto.
 
O principal objetivo do evento é buscar o reconhecimento da arte circense. As inscrições estão abertas para convencionistas no e-mail convencionistapanteira@gmail.com e participantes com números e espetáculos no e-mail numerosconvencaopantaneira@gmail.com.   
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet