Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Dr. Elson Adorno - Cirurgia Plástica

cirurgia plástica

Era das selfies aumenta procura por harmonização facial

Era das selfies aumenta procura por harmonização facial
Vivemos na era da selfie, e porque vemos nossa imagem constantemente na mídia social, estamos muito mais conscientes de como estamos aparecendo e buscando corrigir aquilo que não gostamos. 

Leia também:
Cirurgião plástico explica sobre o 'Ultraformer 3': lifting sem cortes

O envelhecimento facial é inevitável e se nos olharmos diante do espelho ou numa selfie, o sofrimento aumenta quando a ruga aparece. A procura por cosméticos, tratamentos estéticos e cirúrgicos é o início de uma jornada em busca da perfeição, beleza e jovialidade.

Para saber qual caminho seguir e qual investimento mais adequado é preciso consultar um profissional especializado para orientação e diretrizes terapêuticas eficazes. Caso contrário, estará sujeito a tratamentos infelizes e resultados desastrosos.

O cirurgião plástico Dr Elson Adorno está num dos maiores eventos de rejuvenescimento facial  que está acontecendo neste final de semana em São Paulo, “Going Beyond Beauty” , onde os maiores especialistas do mundo estão discutindo as novas técnicas. Dividimos os pacientes em quatro grupos com objetivos diferentes.

“Beautification”: Desejam um “look” específico, influenciado por celebridades e mídias. São engajados no mercado de beleza e moda. Plano de tratamento, melhorar às características que já possui.

“Positive Ageing”: Motivadas por pressão social, desejam a melhor versão de si mesmas, preocupadas com a aceitação social. Plano de tratamento, melhorar às alterações que a passagem do tempo trouxe mantendo a aparência natural.

“Correction”: Desejam se sentir bem consigo mesmos, podem ter baixo auto-estima. Plano de tratamento,corrigir às características pessoais.

“Transformation”: Motivadas por um padrão de beleza cultural, acreditam que a aparência se relaciona com o sucesso. Plano de tratamento, remodelação facial.

Para saber qual caminho seguir e qual investimento mais adequado é preciso consultar um profissional especializado para orientação e diretrizes terapêuticas eficazes. Caso contrário, estará sujeito a tratamentos infelizes e resultados desastrosos.

O processo do envelhecimento é muito mais complexo do que uma simples pele enrugada. As rugas e flacidez impressas num rosto envelhecido são consequências de todo um sistema orgânico desequilibrado.

Procure um médico especialista para avaliação.



*Elson Adorno é especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e em Cirurgia Plástica pelo MEC, preceptor do Programa de Residência Médica De Cirurgia Plástica do Hospital de Base de Rondônia, docente do curso de medicina do UNIVAG, diretor e coordenador do curso Advanced Trauma Life Support-ATLS, Núcleo Campo Grande/Cuiabá; instrutor do curso Pré Hospital Trauma Life Support, Núcleo Campo Grande; instrutor do curso Disaster Management and Emergency Preparedness Course- DMEP, Núcleo USP/HC-São Paulo e Instrutor do Curso Nacional de Normatização de Atendimento ao Queimado-CNNAQ.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet