Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

Humanização

Campanha “Aquece Cuiabá” arrecada cobertores e primeira-dama destaca solidariedade

Foto: Vicente Aquino

Campanha “Aquece Cuiabá” arrecada cobertores e primeira-dama destaca solidariedade
As doações da campanha “Aquece Cuiabá”, ação destinada a levar cobertores a pessoas em vulnerabilidade social, foram abertas na última quarta-feira (25), no auditório da Prefeitura de Cuiabá, pela primeira-dama Márcia Pinheiro. A campanha vai até o dia 21 de junho, data em que inicia o Inverno, e as doações podem ser feitas em duas modalidades. No evento, destacou-se a solidariedade cuiabana.

Leia mais:
Novo secretário de cultura quer artistas mais independentes e aproximação com a iniciativa privada


“O ano passado teve sucesso graças a cada um dos cuiabanos que acreditaram na campanha. Então, eu conclamo todos a chamarem seus amigos, seus vizinhos e seus parentes para que possam fazer a adesão a esta campanha. Ela é de cada um de vocês e cada um que ama essa cidade e quer ajudar o próximo porque o cuiabano é solidário e provou isso no ano passado”, ressaltou Márcia.

A solidariedade também foi provada pelos voluntariados da campanha. Um grupo de pessoas de diversos segmentos da sociedade, engajadas a ajudarem na campanha de alguma forma como, por exemplo, a buscarem parceiros para doações, auxiliar nas entregas aos moradores em situação de rua, entre outros papeis voluntários.

Entre os principais grupos de voluntários estão as esposas dos vereadores municipais, liderada pela primeira-dama da Câmara dos Vereadores, Sâmara Malheiros, que também se envolveram na campanha. Em sua 1ª edição, no ano passado, elas conseguiram o montante de 1.040 cobertores.

“O frio está próximo, no ano passado foi intenso, e os cobertores vieram a calhar a essas pessoas que mais precisam. Então, novamente, eu e as outras esposas dos vereadores, estamos juntas nessa luta e já deixo nosso compromisso de no mínimo 500 cobertores”, disse Sâmara sob aplausos.  

Beneficiados

Em 2017, a campanha iniciou com o objetivo de arrecadar cinco mil cobertores e teve sua meta dobrada em dez mil e a arrecadação final chegou a 20 mil cobertores. Os oito Conselhos Municipais indicam as entidades onde estão as famílias e pessoas em vulnerabilidade social.

A indicação das entidades sociais pelos Conselhos Municipais estabeleceu uma sistemática de doação muito eficiente, tanto que a 2ª edição segue a mesma logística da anterior. O presidente do Conselho do Idoso, Jerônimo Urei, representante dos oito conselhos, garantiu o empenho da classe para que o cobertor chegue ao destinatário final, às famílias e pessoas carentes.

“Eu agradeço a primeira-dama por realizar, mais uma vez, essa campanha e os conselhos estão disponíveis para ajudar no que for preciso e iremos contribuir para que os cobertores cheguem a que precisa”, afirmou.
 
O secretário Wilton Coelho, titular da pasta de Assistência Social, parceira da campanha reforçou o compromisso da Prefeitura de Cuiabá com na arrecadação bem como na logística de entrega dos cobertores.

A secretaria ainda oferece suporte técnico com os profissionais de assistência social durante as ações pontuais de entrega, nos dias de frio, aos moradores de rua.

O acompanhamento técnico da pasta ainda serve como forma de encaminhar essas pessoas para os albergues municipais e ainda oferecer a gama de serviços sociais oferecidos pelo Executivo municipal.

Doações

A campanha vai até o dia 21 de junho, data em que inicia o Inverno, e as doações podem ser feitas em duas modalidades, via internet ou comércio local.

A primeira opção (internet) é disponibilizada por conter opções de cobertores mais em conta com valor final de R$ 10.40 por unidade, já com impostos e frete incluso. No ato da compra é inserido o código da campanha (aquececuiaba) e o cobertor é automaticamente destinado para o depósito da campanha.

Já a segunda opção oferece a opção do doador comprar o cobertor em qualquer loja de sua preferência, nesse caso os cobertores podem ser depositados em qualquer um dos 10 pontos espalhados pela Capital.

Vale lembrar que as massas frias começam a se deslocar pelo país ainda durante o outono, atual estação, e apesar de auge do frio situar-se entre maio e julho, no Centro-Oeste brasileiro as massas de ar polar surgem pontualmente entre abril e setembro.

Mais informações em www.aquececuiaba.com.br.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet