Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

FOMENTO AO TURISMO

​Com obras em pontes no Pantanal, Nigro espera aumentar o número de visitantes mato-grossenses

Foto: Reprodução

​Com obras em pontes no Pantanal, Nigro espera aumentar o número de visitantes mato-grossenses
O ex-secretário adjunto de Turismo, Luiz Carlos Nigro, que é representante do Trade Turístico de Mato Grosso, disse que as 26 novas obras em pontes e estradas no Pantanal, entregues no dia 21, devem fomentar ainda mais o turismo no Estado. Ele afirma que o número de estrangeiros já aumentou, mas espera que o número de brasileiros, principalmente os mato-grossenses, aumente, agora que o acesso foi facilitado.

Leia mais:
Para fomentar turismo, Governo inaugura 26 pontes no Pantanal
 
O Governo de Mato Grosso entregou neste sábado (21), 26 novas pontes mistas (concreto e aço) que substituíram as antigas, de madeira, e entrgou também a reforma do posto fiscal, na região da rodovia Transpantaneira. Também foi assinada ordem de serviço para cinco novas pontes.

As pontes vão contribuir para melhoria da qualidade de vida dos pantaneiros, e das pessoas que visitam o Pantanal e se hospedam em hotéis e pousadas da região. Nigro avalia que agora a trafegabilidade no Pantanal será possível o ano todo.

“Isso representa um fomento muito grande. Vai possibilitar a trafegabilidade durante o ano todo, também na época de chuvas, onde o pantanal fica tão bonito. Nestas épocas encontrávamos muitos problemas, de pontes quebradas por exemplo, mas isto não vai mais acontecer”.

De acordo com o representante do Trade Turístico, o movimento de turistas no Pantanal tende a aumentar. Ele afirma que mais de 40 pousadas devem se beneficiar com as obras, só nesta região da Transpantaneira.

“Com estas ações do governador já aumentou muito o movimento no pantanal, principalmente de estrangeiros, mas queremos aumentar também o número de visitantes brasileiros, mato-grossenses, agora que o pantanal está mais acessível. Antigamente, no guia 4 rodas, que era a maior referências sobre viagens, se dizia que a transpantaneira era intrafegável em épocas de chuva, mas agora isso mudou”, disse Nigro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet