Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

português e italiano

Espetáculo bilíngue de companhia mato-grossense é apresentado no Sesc Arsenal

Foto: Da Assessoria

Espetáculo bilíngue de companhia mato-grossense é apresentado no Sesc Arsenal
A história de um capitão pirata criminoso que vive impune por estar ‘grudado’ ao irmão siamês inocente, e que vê seus privilégios correrem perigo quando um médico afirma ser possível separar os dois será contada no Sesc Arsenal nos próximos dias 16, 17 e 18 de março, às 20h, pelo Theatro Fúria.

Leia também:
Espetáculo circense é exibido gratuitamente no Parque das Águas neste sábado

De acordo com a assessoria, o espetáculo exibido na programação da Mostra Guaná – Mostra de Processos do Sesc Arsenal em setembro de 2017, e agora volta ao palco da instituição. O Theatro Fúria nasceu há vinte anos, e desde então traz o desejo de pesquisar a dramaturgia bilíngue; a encenação em Libras; o trabalho com pantomima e especialmente, no plano da dramaturgia, as possibilidades de situações teatrais envolvendo como personagens um par de irmãos siameses.

‘O Pirata e Deus’ é um resultado de todos estes desejos unidos, vinte anos depois. A peça é bilíngue e simultânea (apresentado e compreendido por duas línguas, português e italiano, simultaneamente) e o intuito, no futuro, é ser divulgada em festivais nacionais e internacionais em português e em Libras (linguagem brasileira de sinais).

O TheatroFúria integra O Levante – encontro artistas mato-grossenses formado pelos grupos Theatro Fúria, Solta Cia de Teatro e Cia Thereza Helena, cujas marcas de produção são desenvolvimento continuado de pesquisas de cunho autoral.
 
Serviço

 
O Pirata e Deus
Local: Teatro do Sesc Arsenal
Data: 16, 17 e 18 de Março
Horário: 20h
Ingressos: R$ 15 (inteira)
Classificação: 10 anos
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet