Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

prefeito garante

Após rotatória da UFMT, 'Cidade Viva' vai revitalizar trevo do Parque Cuiabá e viaduto do Tijucal

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Viaduto do Despraiado foi o primeiro a receber o projeto

Viaduto do Despraiado foi o primeiro a receber o projeto

O projeto ‘Cuiabá Cidade Viva’, da Prefeitura da cidade, está a todo vapor. Prestes a terminar as obras no viaduto Jornalista Clóvis Roberto de Queiroz, popularmente conhecido como rotatória da UFMT, na Avenida Fernando Corrêa, o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou que os próximos passos são revitalizar o trevo que dá acesso ao Parque Cuiabá e o complexo Walter Rabelo, no viaduto do trevo do Tijucal.

Leia também:
Depois do Despraiado, Porto, Parque Cuiabá e Tijucal serão revitalizados com o 'Cidade Viva'

A declaração foi dada ao Olhar Direto na última quarta-feira (31). Para o prefeito, o objetivo é ‘visa transformar o concreto armado na alegria do colorido cuiabano’. “Nós vamos entregar daqui mais uns dias o viaduto da UFMT, que terminou e tá ficando lindo. Terminando da UFMT, vamos para o trevo que dá acesso ao Parque Cuiabá. Terminou aquele viaduto, nos vamos para o complexo Walter Rabelo, no viaduto do trevo do Tijucal e com isso vamos avançar no Programa Cidade Viva, que visa transformar o concreto armado na alegria do colorido cuiabano, na arte, no talento dos nossos artistas, na arte cuiabana que tem talento. Que tem artistas extremamente competentes, sensíveis e talentosos. Então essa é a verdade. Clima quente, hospitaleiro, alegre, colorido de o cuiabano ser extravasado dentro deste museu a céu aberto que representa os viadutos hoje da capital”, garantiu.

Realizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Serviços Urbana, o projeto ‘Cidade Viva’ começou em abril de 2017, no Viaduto do Despraiado.

A secretaria de Serviços Urbanos desenvolveu a parte de urbanismo, a Secretaria Adjunta de Esportes vai implantar academias da terceira idade e a Secretaria de Meio Ambiente disponibilizou o dinheiro para pagar os artistas.

O objetivo é revitalizar todos os viadutos e trincheiras construídos para a Copa do Mundo. Além das obras de arte, esses locais também receberão nova iluminação, jardinagem, academias e outros aperfeiçoamentos.

No viaduto da UFMT, as obras começaram no dia 26 de janeiro, e as obras instaladas trazem os mais variados estilos e técnicas, com personagens históricos da cuiabania como Comadre Pitú, Almerinda, Nhára Monroe, Jejé, objetos artesanais como as cerâmicas de São Gonçalo Beira Rio, a Viola de Cocho e o Ganzá, árvores frutíferas como manga e caju e diversas variedades de peixes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet