Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Religiosidade

Veja quando ir

Missa do Galo e Presépio Fantástico compõe programação religiosa do Natal cuiabano

Foto: Da Assessoria

Presépio Fantástico fica no Santa Rosa

Presépio Fantástico fica no Santa Rosa

A Missa do Galo, solenidade da Igreja Católica em comemoração ao Natal, será realizada no próximo domingo (24), às 19h, na Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá, e presidida por Dom Milton Antônio dos Santos, Arcebispo Metropolitano de Cuiabá.

Leia também:
Esperando 40 mil pessoas, Marcha para Jesus pede pela família tradicional, a unidade e as crianças
 
A celebração ritualisticamente é realizada à meia noite do dia 24 para o dia 25 de dezembro. Segundo a tradição, a expressão “Missa do Galo” é específica dos países latinos e deriva da lenda ancestral segundo a qual à meia-noite do dia 24 de dezembro um galo teria cantado fortemente, como nunca ouvido de outro animal semelhante, anunciando a vinda do Messias, filho de Deus vivo, Jesus Cristo.
 
Em Cuiabá, a celebração contará com a participação do Coral de Meninos Cantores e Conjunto de Câmara dos Arautos do Evangelho, composto por 22 meninos com as idades entre 9 e 12 anos, acompanhados por solos de trompetes, flautas, cravo, orgão e percussão. O repertório conterá diversas músicas natalinas.

 
História de Jesus
 
Até o dia 14 de janeiro é possível visitar também, em Cuiabá o ‘Presépio Fantástico’, que conta por meio de um teatro – através de movimentos de peças - os principais episódios do nascimento e da vida de Jesus Cristo.
 
A entrada é gratuita e a exibição acontece aos sábados, das 17h às 21h, domingos, das 10h às 13h, e às quintas-feiras, das 19h às 21h. A duração é de 27 minutos e as apresentações acontecem ininterruptamente. A capacidade do auditório é para 75 pessoas.
 
Durante a semana o presépio fica aberto para grupos mediante agendamento, pelo telefone: (65) 9 92121886 e (65) 3626-6256.
 
Serviço

Missa do Galo

Data: Domingo, 24 de dezembro
Horário: 19h
Local: Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá
 
Presépio Fantástico

Data: Até dia 14 de janeiro / Sábados: das 17h às 21h; Domingos: das 10h às 13h; Quintas-feiras: das 19h às 21h.
Local: Travessa Nigéria, 50, Santa Rosa, Cuiabá
Maiores informações: SITE  ou (65) 3626-6256
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet