Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Artesanato

inscrições abertas

Prefeitura de Várzea Grande oferece cursos de tear, violão, manicure, dentre outros

Foto: Reprodução / Ilustração

Prefeitura de Várzea Grande oferece cursos de tear, violão, manicure, dentre outros
Crianças, jovens e adultos de Várzea Grande já podem se inscrever para dez cursos diferentes oferecidos pela Casa de Artes de Várzea Grande. As aulas vão de manicure e pedicure a tear, com custo de R$ 70 por mês e duração variada.

Leia também:
Feira de artesanato na Assembleia Legislativa revela habilidades de servidores

De acordo com a assessoria da casa, que é vinculada à Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Várzea Grande, são oferecidas vagas nos cursos de corte e costura, violão, canto e técnica vocal, tear de Nhanduti, pintura em tecido, desenho básico, manicure/pedicure, tear (rede cuiabana), bordado em chinelo e bordado em geral.

Podem se inscrever pessoas com idade à partir de oito anos, e a duração varia entre dois e quatro meses. O objetivo é ensinar uma profissão, ou mesmo um hobby à população várzea-grandense. “Mesmo que a pessoa, ao concluir o curso, não tenha condições para abrir o seu próprio negócio, ela pode praticar, fazendo para ela e para a família o que aprendeu nos cursos. O importante é não perder as oportunidades de aprender sempre mais”, afirma o superintendente de Cultura, Gastão Marques Filho.

Atualmente, a Casa de Artes possui equipe de 28 técnicos, e oferece aulas nos períodos matutino e vespertino para mais de setenta alunos, de segunda a quinta-feira. “Os cursos terão em média a duração de duas horas, mas dependendo da modalidade poderão se estender um pouco mais. Toda a população interessada pode participar”, completa Gastão.

As inscrições para os cursos devem ser feitas na Casa das Artes, Avenida Couto Magalhães, 1422 (ao lado da Praça Aquidaban, no centro de Várzea Grande). Após o curso, os alunos receberão Certificados de Conclusão em uma cerimônia de encerramento.

Mais informações: (65) 3682-6640
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet