Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Chef Paulo Vitor

bastidores e cultura gastronômica

Empório Bem Bom abre as portas com menu preparado por chef do Dom Sebastião

Cortando o corte nobre Swift Black na inauguração

Cortando o corte nobre Swift Black na inauguração

Olá, amigos!

Hoje vou contar pra vocês sobre um novo lugar que abriu na cidade no último sábado. Eu fui convidado para fazer o menu degustação da inauguração, e foi um sucesso: o ‘Empório Bem Bom’, do meu amigo Marcos Paulo da Silva.

O empório é um local com tudo para churrasco, desde os espetinhos prontos para assar (carro-chefe do ‘Bem Bom’) até temperos como o ‘Dry Hub’, sal de parrilla e chimichurri, e linguiças e hambúrgueres artesanais (também prontos para assar).

Pensando em contemplar os melhores produtos da marca, eu preparei na inauguração um hambúrguer de churrasqueira, com pão artesanal do Bread Lab e maionese e barbecue caseiros, uma linguiça de pernil com mostarda spicy, uma linguiça cuiabana com molho de cerveja Louvada, um espetinho de fraldinha com chimichurri hidratado e, por fim, um corte especial de bife de chorizo, da Swift Black.

A ‘Bem Bom’ tem aproximadamente um ano de estrada, e antes de estar no novo local, na Miguel Sutil, ela ficava no bairro da Lixeira, mas tinha menos variedade. Agora, só para ter uma noção, o Empório possui seis tipos de linguiças artesanais: cuiabana, de maracaju, três tipos de linguiça de pernil (tradicional, com bacon e alho e com azeitonas e provolone) e pernil apimentada fininha.

O ‘Bem Bom’ funciona de terça a sábado, das 9h às 19h, e aos domingos das 9h às 13h, na Avenida Miguel Sutil, 11666, bairro Cidade Verde.

*Paulo Vitor é Chef de cozinha e proprietário do Restaurante Dom Sebastião
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet