Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

inscreva-se!

Revista mexicana promove concurso fotográfico para mulheres da América Latina

Foto: Reprodução

Revista mexicana promove concurso fotográfico para mulheres da América Latina
Estão abertas as inscrições para um concurso fotográfico para mulheres de toda a américa latina, promovido pela revista mexicana de fotografia Visor. Pode participar do concurso toda mulher latino americana fotógrafa, seja amadora, estudante ou profissional. O objetivo do concurso é difundir o trabalho das fotógrafas latino americanas, assim como suas experiências fotográficas. O formulário para se inscrever pode ser encontrado no site da revista. (AQUI).

Leia também
Bienal de Arte Moderna de Mato Grosso acontece em outubro com apoio da AL e governo

As inscrições para o concurso começaram no último dia 12 de junho e vão até o dia 1 de julho. É possível participar em duas categorias: foto individual ou série de fotos (4 a 6 fotos). Para quem vai participar na categoria individual, a foto pode ser enviada no formulário de inscrição, já quem vai participar com a série fotográfica, as fotos deverão ser enviadas para o email (galería@revitavisor.com.mx),sendo que ambas devem ser enviadas em junto de uma descrição de no mínimo de 200 palavras, contando sobre sua experiência e o contexto em que as fotos foram tiradas.

As fotos serão julgadas segundo os seguintes critérios: técnica, estética, composição e conceito. Nas séries fotográficas, além dos critérios anteriores serão avaliados também o discurso visual e narrativa. Serão aceitas fotos coloridas ou em preto e branco, produzidas com qualquer tipo de técnica, seja processos antigos, analógicos, digitais ou celulares. As imagens não devem conter logos, marcas ou legendas, e devem ter no mínimo 1920 pixels de largura.

Serão selecionadas quatro imagens ganhadoras, que serão as próximas capas da revista Visor. As fotos selecionadas também farão parte do livro anual da revista. As demais fotos - não selecionadas - serão publicadas no blog da revista, para ajudar a difundir o conteúdo das fotógrafas latinas. Os resultados serão divulgados no dia 8 de julho nas redes sociais e na página da revista.

Serviço


Concurso Fotográfico com Mulheres Latina Americanas
Inscrições: 12/06 a 1/7
Formulário: AQUI
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet