Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Prêmio Multishow

Humorista de MT é selecionado para programa que revelou Heloisa Perissé, Claudia Rodrigues e outros

Foto: Lucas Lemos

Eduardo Butakka

Eduardo Butakka

Eduardo Butakka, ator mato-grossense conhecido por seus personagens como a sexóloga ‘Penélope’, da peça ‘Segredos de Liquidificador’, foi selecionado para participar do Prêmio Multishow de Humor 2017, que começa em abril deste ano.

Leia mais:
Criadores de 'Penélope' e 'Xô Dito' lançam canal de humor e começam falando sobre clima natalino

O ator integra a companhia “Pessoal do Ânima” e, em 2003, foi um dos criadores da peça que até hoje já acumula mais de vinte temporadas que passaram por Mato Grosso, Rio de Janeiro, Ceará e Rondônia.

Ao Olhar Conceito, ele contou que uma das produtoras da Multishow entrou em contato pelo Facebook convidando para o programa. “Ela me disse que eles procuravam algum humorista de Mato Grosso, pois ainda não tinha nenhum participado”.

O ator aceitou e escolheu participar da audição presencial. “Eu tinha a opção de mandar um vídeo, mas preferi ir até lá para ter a experiência”, afirma. Na ocasião, Butakka interpretou três personagens que já faz em suas apresentações: Penélope, Janaiara e Bebela. “A diretora me elogiou, disse que tinha gostado, mas que quem escolhia era o programa”.



A resposta veio só um mês depois, pouco antes do natal, mas o mato-grossense preferiu esperar a lista sair no site oficial para divulgar. Agora, ele já está com as passagens em mãos e vai para o Rio de Janeiro para começar as gravações em 24 de janeiro. “Já recebi o cronograma e estou com a tática pensada. Vou fazer cinco personagens que eu já criei”, conta.

O Prêmio Multishow começa dia 17 de abril, e o prêmio para o grande vencedor (dentre os 28 selecionados) é de R$25 mil. “Mas eu nem estou pensando tanto no dinheiro, e sim na vitrine. O Prêmio Multishow de Humor começou em 1995, ficou um tempo parado e voltou em 2011. Passaram por lá a Cláudia Rodrigues [“A Diarista”], a Heloisa Périssé, a Gorete Milagres [“Filó”] e vários atores da Porta dos Fundos”, comemora.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet