Olhar Conceito

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Comportamento

Em Cuiabá

Curso ensina técnicas para aprender a perdoar que aliviam o estresse, regulam o sono e aumentam imunidade

Foto: Reprodução

Curso ensina técnicas para aprender a perdoar que aliviam o estresse, regulam o sono e aumentam imunidade
O Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) realiza em Cuiabá um curso para ensinar técnicas energéticas para aplicação do perdão. O evento que acontece nos dias 10 e 11 de dezembro está com desconto para inscrições feitas até esta quinta-feira (10/11). Dentre os benefícios da aplicação da técnica está a redução do estresse, nervosismo, tensão muscular, restabelecimento do sono e melhora na imunidade. O curso é baseado em pesquisas científicas estadunidenses. Informações pelo site AQUI.


Leia mais:
Histórias vividas na 'Ala de cuidados paliativos' são transformadas em livro que vai arrecadar fundos para hospital

A coordenadora do IIPC, Francyelle Rodrigues, explica que as atividades são abertas ao público e abordarão vários temas que estão interligados, como entendimento das contas correntes ligadas ao carma, sua inseparabilidade, a pacificação dos pensamentos e sentimentos como forma de alcançar paz interior e paz com os demais seres. “Também vamos fazer muitas práticas energéticas para que pessoa desenvolva esta percepção sobre si mesma e o ambiente onde vive”.

O curso também ensina a sentir-se bem com as qualidades e também com os próprios defeitos e dos outros ao seu redor. Na avaliação do professor do curso, Flávio Camargo, administrador de empresas e voluntário IIPC desde 2004, a maioria dos conflitos internos tem suas raízes na não aceitação de si mesmo. “A pacificação é resultado de autopesquisa e muito trabalho interno para melhorar nossos pensamentos, sentimentos e ações, eliminando quaisquer resquícios de mágoa, exigências ou antagonismos adotando uma postura de fraternidade cosmoética”.

“Quem luta consigo mesmo, tende a lutar contra todos. Quem é intimamente pacífico, pacifica o holopensene”. A frase do pesquisador Waldo Vieira, propositor da Conscienciologia e fundador do IIPC exemplifica o objetivo do curso em equilibrar as emoções.

Flávio ainda afirma que a dificuldade em perdoar quem está à volta traz na verdade o desafio de perdoar a si mesmo. “Se a pessoa conseguir enxergar isso, mesmo que seja apenas um vislumbre, pode mudar a forma de viver, vai desdramatizar, deixar de exagerar o valor de certas coisas que hoje são insignificantes”.

Trabalhar as energias

Flávio pontua que os exercícios energéticos são importantes para obter uma maior autodefesa e também trabalhar os dilemas internos para apaziguar os sentimentos, mas ele salienta que todo conhecimento traz em si muita responsabilidade. “De que adianta trabalhar com energia e pensar mal do outro? Quando fazemos esse movimento estamos enviando energia negativa para o outro, o que se transforma em um ciclo vicioso de resultados maléficos para ambos, a única forma de quebrar isso é com o perdão”.

Projeção astral

Dentre as técnicas do curso está a prática da projeção lúcida ou saída fora do corpo, que segundo Flavio é a maior abertura parapsíquica que alguém pode conhecer, que descortina todo o extrafísico para o projetor. Ele afirma que a pessoa tem a mesma vivência que terá quando descartar o corpo físico (a morte). “O principal objetivo para esta técnica da saída fora do corpo no curso é a pessoa ter o contato direto com o amparador extrafísico dela, e este amparador auxiliar nas questões que ela está trabalhando relacionada a temática do curso”.

Flávio teve suas primeiras experiências fora do corpo lúcidas por volta dos 15 anos de idade, época em que saía fora do corpo quase todos os dias no período da tarde. Foi então que buscou ajuda com amigos até que teve conhecimento do curso ministrado pelo IIPC. O maior benefício que a pessoa tem é ela entender que a morte não existe de forma muito prática. “Infelizmente a morte ainda é um tabu para a sociedade, mas, a única certeza que nós temos quando nascemos é que vamos morrer, e, que a vida não é o início e nem o fim de algo, é tão somente uma parte da existência da consciência, se ela compreender de fato isto essa existência atual já terá valido a pena”.

Serviço

Evento: Curso ‘Teoria e Prática da Autopacificação: do Perdão à Libertação’, pelo IIPC
Data: 10 e 11/12
Horário: sábado das 9h às 20h30; domingo das 8h30 às 16h30
Local: Av. Isaac Póvoas, 1131, Edifício Milão, Sala 63, Centro, Cuiabá/MT
Informações: 98125-4287 ou www.iipc.org
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet