Olhar Conceito

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Comportamento

Afora política

Com proposta inovadora e conteúdo atemporal, revista Olhar Conceito conquista público e arranca elogios de Paulo Taques

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Com proposta inovadora e conteúdo atemporal, revista Olhar Conceito conquista público e arranca elogios de Paulo Taques
Para além dos compromissos políticos, o secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques, em visita ao Olhar Direto nesta quarta-feira (28), comentou a inovação apresentada pela nova proposta do grupo. A revista Olhar Conceito, ao contrário do que se espera em tempos digitais, retoma o apresso pelo folhear, pelo toque e pelo cheiro do conteúdo impresso, conquistando, além dos elogios do secretário, um publico focado em informação de qualidade e boa leitura.


Leia mais:
Em noite de festa, Grupo Olhar Direto lança primeira edição da 'Revista Olhar Conceito' e agrada público; Veja fotos!

“Pessoalmente estou muito satisfeito, porque tenho predileção pelo papel. Mesmo em tempos de celular e tablet, tenho certeza que o livro e a revista nunca acabarão. A estética é diferente, o cuidado com a imagem, o texto diferenciado. Diante disso, contemplamos ainda a diagramação e a disposição das matérias em uma leitura mais leve e completa. Marcos Coutinho com certeza também estaria satisfeito com o resultado do trabalho.”

Sobre o fundador do portal Olhar Direto, o secretário também lembra das horas de conversas na qual falavam sobre as possibilidades da construção textual, da concisão e das condições para a produção de uma notícia. Com base nesses princípios ele também destacou o desafio de empreender em um veículo do tipo em uma época na qual se multiplicam divulgações sazonais.

“Em um contexto no qual as notícias ficam velhas em questão de horas, é um desafio fazer uma revista. Isso foi o que mais me agradou, porque foram escolhidos temas que provocam a reflexão, e por isso não envelhecem. É como uma revista de cabeceira. Se você abri-la daqui seis meses, o conteúdo será atual, porque seguirá como referência, como no caso da matéria do suicídio. É atemporal.”

Com essa aposta, a publicação prima pela plástica e pelo cuidado na elaboração para dar voz a temas que pairam entre a densidade de recortes polêmicos, como a adoção de crianças por casais homossexuais e a sutileza das amenidades, como no caso dos registros do Pantanal. “Gostei muito do conteúdo, atual e de absoluto interesse social, misturado assuntos densos a variedades como turismo e empreendedorismo”, destacou Taques.

Lançada no último dia 21, em um coquetel no restaurante Dom Sebastião, a revista já chega ao mercado com uma edição pronta para mostrar a que veio. Na capa, o tema suicídio ganha visibilidade e anuncia um compilado especial de informações referentes ao tema, destaque no mês graças ao “Setembro Amarelo”. Assim, em edições mensais a revista Olhar Conceito será sempre um espaço de estímulo ao debate de temas atuais, polêmicos e necessários.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet