Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Chef Paulo Vitor

Bastidores e Cultura Gastronômica

Chef Paulo Vitor fala sobre o universo do chocolate e suas variações



Olá amigos, a coluna de hoje é sobre o chocolate e seu universo de variações. Assim como o vinho, os chocolates são feitos a partir de um determinado grão e região, todos se diferenciam pelo sabor e aroma. O teor de cacau é importante, pois para ser considerado chocolate precisa ter ao menos 25% do fruto, abaixo disso são apenas doces com sabor de chocolate, os mais nobres contém alto percentual entre 50% e 70% e pode ser encontrado nas versões ao leite, meio amargo, amargo, extra-amargo, blend (mistura de ao leite com meio amargo) e branco.

Em Cuiabá é possível comprar chocolates importados e nacionais sendo eles, Callebaut (chocolate belga) de excelente qualidade e entre os nacionais, linha Harald de chocolate de origem, a partir de cacau fino 100% brasileiro. A empresa exporta para mais de 30 países e se destaca entre os principais fabricantes de chocolates e coberturas da América Latina. A Sicao que é a nova geração de chocolates no Brasil com intenso sabor de cacau e doçor equilibrado. Dentre outras marcas conhecidas no mercado que tem seus diferenciais a fim de atender as mais diversas exigências de paladares e bolsos.

O técnico Jose Rodrigues que trabalha na Sorpan, empresa distribuidora de produtos para panificação, confeitaria e sorvetes em Cuiabá e Várzea Grande, diz que possui uma variedade de opções para atender diversos públicos, e em época de páscoa a procura é intensa.

Enfim, seja qual for a preferência de tipos de chocolates, a verdade é que é quase impossível encontrar quem não consuma o produto. Sendo um produto de extremo bom gosto e delicado é capaz também de exercer sensações bastante prazerosas com seu consumo, então a minha sugestão é que seja de qual forma, sabor ou formato o consumo é sempre indicado, seja como um belo presente, uma boa sobremesa, um ovo de páscoa ou barras de diversas formas aliado a boas ocasiões e boas lembranças.

Feliz Páscoa a todos e até a próxima semana!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet