Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Colunas

Conheça a Serra Gaúcha com Tolentino Neto

Arquivo Pessoal

Conhecer a Serra Gaúcha é certeza de muita diversão, com agenda cheia, passeios bem bacanas, restaurantes super interessantes e opções diversas pra amante nenhum da gastronomia colocar defeito.

Eu e minha família estaremos por lá semana que vem, mapeando a cidade e os roteiros gastronômicos com a CVC Extra Hiper Cuiabá.

Gramado, Canela, Bento Gonçalves e Caxias do Sul fazem a alegria dos turistas e amantes de uma boa viagem. A Serra Gaúcha é composta atualmente de 47 cidades, confira AQUI, então opções não faltarão pra escolher um destino que te agrade.

Gramado e Canela são como uma só e quase não se faz tanta distinção entre um lugar ou outro.



No centro da cidade visite a Rua Coberta e a Paróquia São Pedro. Próximo dali vá ao Mundo do Chocolate, com miniaturas de grandes construções do mundo feitas de chocolate e a Praça das Etnias, o lugar certo para encontrar comidas artesanais, como a cuca. Com um chá ou chocolate quente vai muito bem. Também em Gramado, pretendo levar João ao Mini Mundo, uma atração divertida e cativante com diversas réplicas de construções famosas. Além disso vamos também ao Lago Negro, onde estão disponíveis pedalinhos para aluguel e quero fazer um ótimo passeio ao ar livre com João. Uma visita ao Gramado Zoo pode ser muito educativa e para fazer algo completamente inesperado.

Pretendo também visitar o Snowland, um parque de neve fechado onde você pode aprender a esquiar e praticar outras atividades na neve.

Em Canela, vá ao Parque Estadual do Caracol, onde fica a Cascata do Caracol. Vá de tênis e com roupas confortáveis para subir e descer escadas. Eu e minha esposa já fizemos esse passeio. Cansa o corpo e descansa a mente.

Para um passeio aproveitando a natureza, uma ótima opção é visitar o Parque da Ferradura, com paisagens naturais muito bonitas e, no retorno, passe no Castelinho Caracol, uma casa graciosa construída em madeira, que serve o apfelstrudel mais famoso da região.



Para quem está na companhia de crianças reserve um tempo para ir a atrações que agradam aos pequenos, como o Alpen Park, o Parque Terra Mágica Floribal, com atrações lúdicas, e o Museu de Cera Dreamland.

AQUI você confere o Calendário Anual de Gramado.

E pra acessar direto o site da cidade de Gramado clique AQUI 

E vai rolar de 14 de abril a 01 de maio de 2016 – Expogramado a 26ª FESTA DA COLÔNIA. “Numa estrutura construída especialmente para um dos eventos que mais envolve a comunidade, descendentes de nossos colonizadores alemães, portugueses e italianos mostram aos gramadenses e visitantes o sabor único e delicioso de suas culinárias tradicionais e produtos típicos, além de muita alegria e diversão das apresentações culturais. A festa mantém a identidade do agricultor, preserva os usos e costumes herdados e estabelece a integração entre o homem do campo e o turista.” Ou seja, vale a pena a visita certo?

Vou mantendo vocês atualizados através do Instagram: @TolentinoNeto @MaridoNaCozinha e do Snapchat: Tolentino Neto.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet